Cuidados com o Cabelo Loiro

Bom Dia Netas e Netos, o poste de hoje é sobre hidratação no cabelo tingido.

As madeixas loiras precisam de hidratação, no mínimo de 15 em 15 dias, não esquecendo da regeneração e fortalecimento dos fios para que não fiquem elásticos, e claro, sem descuidar do tom do louro, imagina aquele cabelo com cor de ‘gema de ovo’!! Então vai aí algumas dicas para deixar os cabelos bonitos e fortes:

  • Para a hidratação pode escolher uma máscara de sua preferência, de acordo com cada tipo de cabelo. Podendo usar com uma ampola, Vitamina C/A/E; óleo de abacate e o Óleo de Argan são ótimas opções. Para quem preferir receitas caseiras, há máscara de iogurte, de Cenoura, de Mamão, e com leite (uma colher de leite para 2 de máscara), entre outros…
  • É importante manter os cabelos fortes também, o uso de Queratina é uma boa opção. A regeneração é um passo importante dos cuidados com o cabelo e muitas pessoas acabam pulando ela, há Shampoos muito bons no mercado, vá uma loja de cosméticos e pesquise uma de sua preferência. Para evitar as pontas duplas, além de cortar as pontas (em média a cada 6 meses), tem o “milagroso” bepantol kkkk’ – misture uma colher de bepantol para duas colheres de máscara.
  • E, para evitar o ‘amarelão’ existem alguns produtos como o Shampoo e máscara roxa. Quem faz uso de Silver, prepare-se porque o cabelo fica duro, ressecado e muito embaraçado. Eu uso o Violet Shampoo da Joico, por ser uma linha profissional, é um pouquinho mais caro, mas vale muito a pena! Pesquisei algumas receitas também: chá violeta (testei e não achei que deu muito resultado), chá de cebola, isso aí kkkk ferva as cascas de uma cebola, lave o cabelo, passe no cabelo e deixe secar naturalmente (já testei e continuo usando, ótimo para deixar o cabelo mais brilhoso e NÃO deixa cheiro), se for pesquisar na internet tem bastantes receitas.
  • E para finalizar, para quem é dependente do secador e prancha, assim como eu, não descuidar do antifrizz e produtos que amenizam os efeitos do calor. Para quem prefere ao natural, tem as pomadas, reparadores de pontas para cabelos úmidos, e muitos outras.

    

Todo tipo de cabelo precisa de cuidados, mas os loiros requerem um pouco mais atenção. É necessário produtos e/ou receitas para cada tipo, de acordo com a sua preferência e a afinidade dos produtos com o próprio cabelo. Lembrando que o que pode funcionar em um cabelo pode ser rejeitado por outro, se achar que é necessário procure um especialista da área. As dicas servem para quem tem luzes, mechas, californiana ou ombrehair.

O cabelo da foto é o meu, a maioria das dicas foi com base nas próprias experiências e muitos testes. Esperam que tenham gostados, e quem quiser deixar alguma dica também, sinta-se a vontade.

Beijo, beijo

roda pé fe

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s