Passaport: Buenos Aires

Olá,

No primeiro Passaport das Netas irei postar sobre a viagem que fiz para Buenos Aires – Argentina. Fiquei pouquissimo tempo, 6 dias, mas conta como 4, porque os outros dois foram o dia todo de viagem, com conexão :(. Fomos em 6 amigas, e lá encontramos mais duas.

Fui dia 30/12/2014, saí de BSB às 8:30 e fui fazer conexão em SP, fiquei lá por 7h. Cheguei em Buenos Aires por volta das 22H. E como estávamos cansadas fomos procurar algo para comer. Comemos em uma Pizzaria, que ficava na rua do Hotel. Gente, as pizzas de lá, são muito grossas, mas são gostosas. Do que não gostei foi da água, é salgada, só teve uma marca que achei melhor, ECO de los andes.

Fiquei Hospedada a duas quadras da Av. 9 de Julho, Av. Corrientes o Obelisco ( O Obelisco é um monumento histórico de Buenos Aires criado para comemorar os 400 anos de fundação da cidade. Ele está localizado no cruzamentos entre as avenidas Corrientes e 9 de Julho, ambas muito movimentadas. A Av. 9 de Julho já foi, inclusive, considerada a avenida mais larga do mundo).

Obelisco

No dias 31/12, fizemos um City Tour pela Cidade, mas estava chovendo e não pude descer para tirar fotos, logo não visitei esses locais, irei só falar um pouco deles 😦   .

Passamos por

Palermo, é um bairro tradicional de Buenos Aires. É também o maior bairro da cidade.

Lá fica os Jardins mais visitados, como Rosedal, jardim Japonês, ( não conseguir ir visitar) 😥

Recoleta

Cemitério da Recoleta – Pode parecer estranho, mas é isso mesmo: o cemitério da Recoleta é um dos “pontos turísticos” mais visitados de Buenos Aires. No lugar estão enterradas algumas celebridades argentinas, entre elas o General Alvear e Evita Perón, cujo túmulo sempre está com flores. Na visita guiada gratuita dentro do cemitério é possível conhecer detalhes dos túmulos mais importantes, alguns deles são considerados monumentos históricos nacionais.

Hard Rock Café

Shopping Buenos Aires Design 

Floralis Generica, trata-se de uma enorme flor de metal, antes as pétalas se abriam durante o dia e se fechavam durante a noite, mas devido um problema mecânico ela fica o tempo todo aberta. O parque ao seu redor é procurado para tomar sol e descansar.

Caminito – As janelas e paredes coloridas fazem parte do cenário no Caminito, uma rua-museu a céu aberto extremamente turística, que abriga restaurantes, lojas de lembranças e ateliês. O assédio é chato, mas quando se fala em turismo em Buenos Aires, esse é um dos locais mais tradicionais a ser conhecer. O nome se deve a um tango, cujas letras estão gravadas em algumas paredes do lugar. A variedade de lembranças de viagem no lugar é enorme.

OBS: Eles pedem contribuições para tirar fotos em alguns locais do Caminito, como na loja que fica a cima da loja da Havanna, com os dançarinos do Tango que ficam lá para que você possa tirar as fotos, cobram em torno de $ 30 pesos ou R$ 20,00, até no banheiro pedem contribuições.

Caminito

Caminito Havanna

 

Puerto Madero

área portuária revitalizada e que hoje tem excelente restaurantes, é um ótimo passeio em Buenos Aires, principalmente para conhecer esse lado moderno da cidade. Passeando por lá, aproveite para visitar a Puente de la Mujer.

Puente de la Mujer

Puerto Madero

Brasas Argentinas

Um Restaurante estilo Brasileiro é o Brasas Argentinas sai em média $ 165 pesos por pessoa (comida e sobremesa), sem a bebida.Você encontra saladas, massas, carnes, frutos do mar e comida japonesa, uma vez sentado você pode começar a se servir no buffet. É só pegar e voltar para a mesa. Não é necessário pesar nada.

Brasas

No próximo post, eu contiuo postando como foi o Reveillon, e um pouco mais de alguns locais que visitei. E algumas dicas de compras.

 

Beijos!

roda pé1

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s