Aprenda a fazer a massagem modeladora queridinha dos famosos

Boa Tarde, Netas e Netos….

Bom queria esclarecer o por que não postei o resto do Passaport: Buenos Aires. Meu irmão pediu meu HD externo, onde eu salvei as fotos e quando fui pegar de volta não achei ¬¬ .Então posto depois….

Vamos ao Post de hoje. Eu estava lendo algumas matérias sobre retenção de líquido (sim, eu sofro disso :s), e achei essa de massagem modeladora. Já até fiz uma massagem vez, por uma semana 😦 ( Assim não adianta). Então lendo alguns artigos, achei essa bem interessante, não fui eu quem escrevi essa matéria, ela é fonte de um site, que posto no final de qual site.

A Massagem modeladora ou  Miracle Touch, criada pela Renata França, que aplica a técnica no Blend Your Mind, em São Paulo.

A massagem é tão famosa que se tornou queridinha de famosos, como Preta Gil, Taís Araújo, Fernando Torquatto, Sabrina Sato, Yan Acioli, Cássia Ávila e as bloggers Heleninha Bordon, Gabi Pugliesi e Lalá Rudge.

É importante seguir todas as etapas, sem atropelar, porque há uma lógica pro sistema linfático absorver tudo. Separe um hidratante (vale qualquer um que deslize na pele) e confira o passo a passo!

 

(Foto: Fabiano Cerchiari)

1. Com as mãos espalmadas, faça a abertura dos gânglios cervicais ou fossa supra clavicular. Esse movimento irá “descongestionar” as vias.

2. Pra descongestionar os gânglios axilares e mamários, espalme uma das mãos na axila oposta. Repita o movimento de bombeamento por três vezes. Faça a manobra do outro lado.

3. Envolva o braço com a mão oposta e deslize com uma pressão firme e contínua, no sentido do cotovelo pro ombro. Repita a manobra cinco vezes nos dois braços.

4. Com os dedos indicador e médio da mão oposta, pressione a fossa cubital de um dos braços por três vezes. Repita a manobra do outro lado.

5. Com pressão firme e contínua, envolva o antebraço e faça o movimento de deslizamento de cima pra baixo até a fossa cubital. Repita por três vezes.

6. Para estimular os gânglios do abdômen, posicione as mãos na barriga de forma que os dedos fiquem pra dentro dos ossinhos dos quadris. Pressione suavemente três vezes.

7. Com as mãos sobrepostas, faça movimentos circulares em torno do umbigo, com pressão firme, no sentido horário. Essa manobra ajuda a estimular o movimento peristáltico, que auxilia o bom funcionamento do intestino. Repita por três vezes.

8. Com as duas mãos, faça movimentos de amassamento levando a gordurinha pra baixo.

9. Faça movimentos de pinçamentos reptantes por toda a barriga, pra hiperemiar a área. Ou seja, trazer o sangue pra superfície e acelerar a microcirculação localizada. Essa manobra irá estimular a quima de gordura.

10. Posicione as mãos espalmadas na cintura e, simultaneamente, deslize-as levando a linfa pros ductos torácicos. Repita o movimento cinco vezes.

11. Desça as mãos, pressionando até abaixo do umbigo. Repita três vezes.

12. Com as mãos envolvendo a cintura (polegares abertos), junte-as até que se cruzem no centro do abdômen. A pressão é firme. Repita quatro vezes.

13. Faça manobras de amassamento com as duas mãos, simultaneamente, nos flancos (pneuzinhos). Repita o movimento do outro lado.

14. Posicione os dedos indicadores nas virilhas e pressione o ponto três vezes pra ativar os gânglios inguinais dessa área.

15. Envolva a coxa com as duas mãos, faça o movimento de deslizamento ascendente (do joelho pra cima) até os gânglios inguinais. Repita por três vezes.

16. Com os punhos fechados, faça os movimentos de deslizamento ascendente, com pressão firme, contorne o glúteo e a parte posterior da coxa.

17. Com as mãos em forma de pinça, faça movimentos de amassamento na parte interna da coxa. Comece na altura dos joelhos e vá até o final.

18. Com a mão espalmada na parte externa da coxa, leve a linfa até o meio da perna, ou seja, no sentido da safena magma.

19. Espalme uma das mãos atrás do joelho, na fosse poplítea e bombeie por três vezes.

20. Deslize do tornozelo até o joelho quantas vezes achar necessário. Essa manobra ajuda na retenção de líquido da canela e da panturrilha.

 

Criadora: Renata França

Fonte: revista glamour

Fotos: Fabiano Cerchiari

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s